Início > Informativo > Saiba porque o aborto deve ser permitido no Brasil

Saiba porque o aborto deve ser permitido no Brasil

Saiba porque o aborto deve ser permitido no Brasil from Universidade Livre Feminista on Vimeo.

BRASIL – neste vídeo, o Centro Feminista de Estudos e Assessoria – CFEMEA, mostra as caracteristicas socioeconômicas das milheres que praticam aborto clandestino e que estão sujeitas a complicações na saúde porque não há apoio da saúde pública e o aborto é criminalizado.

O aborto clandestino é a causa de 602 internações POR DIA no Brasil, por causa de infecções e é a TERCEIRA causa de morte materna.

1 em cada 7 mulheres no Brasil já fez aborto.

Os setores ultra-conservadores e a igreja católica em especial estão promovendo absurdos contra as mulheres no Congresso Nacional, chegam, a propor BOLSA ESTUPRO para manter a gravidez de quem foi estuprada. Querem criar um cadastro obrigatório de todas as mulheres que engravidam, para controlar se vão fazer aborto.

INFORME-SE E PARTICIPE DOS MOVIMENTOS DE EMANCIPAÇÃO DAS MULHERES E QUE LUTAM POR DIREITOS SEXUAIS E REPRODUTIVOS

CategoriasInformativo
  1. Coragem
    15 de abril de 2011 às 13:46

    Discordo completamente desse texto….o aborto n pode ser legalizado….senão td mulher engravidaria a cada segundo e mandava matar um ser que nem pediu p vir ao mundo….por uma “gozada” de irresponsáveis o feto e futuro ser humano não precisa passar por nada disso….quem deveria morrer eram essas pessoas que sabem de todos os métodos de prevenção que existe no mundo e não as usam. A igreja e quem quer q seja está por incrível que pareça correta em relação de estar à favor da vida de qq um q tenha um filho sem querer ou planejar….
    Quando a questão é estupro é diferente porém mesmo assim o ser q será gerado na mãe é uma dádiva de Deus e tem que ser cuidado c muito amor por ela ou por muitas pessoas que tenam a adoção e não conseguem como os homossexuais ou mulheres inférteis…..muitos querem a vida, muitos querem um bebê e não importa de onde venha…se vc q está lendo é um desses irresponsáveis….não mate e sim AME! MOVIMENTO CONTRA O ABORTO!!!!!!

  2. Coragem
    15 de abril de 2011 às 14:01

    E outra quem defende algo tão absurdo como isso é pq já fez alguma besteira ou defende o aborto de alguém…não é justo defender coisas desse tipo…se não quer correr o risco de ter filho vire homossexual ou resolva sua vida sexual sozinha rsrs desse modo n perderá tempo sendo à favor da morte de uma vida indefesa! Se gozou e não se preservou azar o seu ou sorte rs Assuma e não fuja das suas responsabilidades! Filho é sagrado! Você um dia tb foi um feto e sua mãe não te matou! Pense nisso!!!

  3. Hd Golden
    15 de abril de 2011 às 14:07

    Eu sou contra o aborto, eu sou contra uma mãe tirar a vida de uma criança indefesa.
    SE COMEU POR AI PELA RUA PORQUE QUIS, AGUENTE AS CONSEQÜÊNCIAS.
    Eu nunca terei esse problema de mulher grávida eu sei porque, mas quem já sabe beleza, quem não sabe deixa quieto.
    EU ACHO QUE MÃE QUE TIRA O FILHO TEM QUE MORRER.
    Tanta mulher por ai querendo ser mãe, e tem mãe por ai que aborta, ou então larga bebê no lixo.
    NÃO QUER TER FILHO? MANDA O CARA ENCAPAR A COBRA.
    EVITA DOENÇAS, E EVITA GRAVIDEZ INDESEJÁVEL.
    SE COMEU SEM CAMISINHA, QUE SE LASQUE, AGORA CUIDE DE SEUS FILHOS, TEVE ELE POR IRRESPONSABILIDADE, ENTÃO SEJA RESPONSÁVEL PELA VIDA QUE COLOCOU NO MUNDO…
    Lamentável…

  4. Rodrigo
    15 de abril de 2011 às 14:09

    Ou simplesmente, uma pessoa cruel e sem coração, que é capaz de tirar a vida de um filho.
    E meu, se é pobre e não tem condições, para que transöu sem camisinha?
    A Camisinha foi feita para isso, se não usou, seja responsável pela burrada que fez.

  5. Publicitária Pensante
    15 de abril de 2011 às 14:30

    Chile: O aborto foi legal no Chile de 1964 a 1973, durante esse tempo as complicações por aborto baixaram de 118 para 24 por 100 mil nascimentos.

    Cuba: é o único país hispânico em que o aborto é legal sem restrições. O aborto é permitido até as doze primeiras semanas de gravidez, regra que vigora desde o triunfo da revolução comunista, em 1959.

    Alemanha: O aborto é permitido até às doze semanas a pedido da mulher após aconselhamento médico, ou em consequência de violação ou outro crime sexual.

    Áustria: O aborto é permitido até as doze semanas a pedido da mulher (lei de 1975). Permitida após as doze semanas em caso de perigo de vida, risco de malformação do feto, mulher menor de 14 anos.

    Bélgica: O aborto é permitido até as doze semanas quando a gravidez coloca em risco a mulher, razões sociais ou económicas. Permitida após as doze semanas em caso de sério risco para a saúde.

    Bulgária: O aborto é permitido a pedido da mulher até às doze semanas. Até às vinte semanas por risco médico. Permitida após as vinte semanas em caso de má formação do feto.

    Dinamarca: O aborto é permitido até as doze semanas a pedido da mulher mediante a apresentação de um requerimento a um médico ou centro social, que aconselhará a mulher e a encaminhará para um hospital, se mantiver a intenção de interromper.

    Grécia: O aborto é permitido até as doze semanas a pedido da mulher. Permitida até as vinte semanas em caso de risco de morte ou saúde física ou mental da mulher, violação ou outros crimes sexuais.

    Itália: O aborto é permitido até aos noventa dias (entre as doze e treze semanas) por razões sociais (incluindo as condições familiares e/ou as circunstâncias em que se realizou a concepção), médicas ou económicas: de facto, a pedido da mulher

    Portugal: O aborto é permitido em Portugal até às dez semanas de gestação a pedido da grávida.

    Reino Unido: O aborto é permitido até as 24 semanas por razões sociais, médicas ou económicas.

    Suíça: O aborto é permitido até as doze semanas quando a mulher se encontra numa situação de emergência.

    BRASIL????
    O BRASIL É CONTRA O ABORTO POR SER FOMARDO POR PESSOAS QUE NÃO PENSAM EM SEUS ATOS!! SEMPRE CONFIANDO NAQUELE “JEITINHO BRASILEIRO” DE REMENDAR AS COISAS!!!

    NO BRASIL SÓ SE COPIA O QUE NÃO PRESTA!! PQ O ORKUT SÓ DEU CERTO NO BRASIL? PQ OS FAMOSOS VEM PRA CÁ E AMAM VIR AO BRASIL?? PQ FAZEM O QUE QUEREM!!
    BRASIL É TERRA SEM LEI!!

    NÃO VOU JUSTIFICAR AQUI MINHAS OPNIÕES, APENAS LEIAM MAIS E PESQUISEM SOBRE O ASSUNTO INDEPENDENTE DE CRENÇA RELIGIOSA!!
    FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Legisla%C3%A7%C3%A3o_sobre_o_aborto

  6. 22 de fevereiro de 2012 às 18:54

    Impressionante ver gente que se diz defensora da vida, mas prega que mulheres que abortam devem ser mortas. Oi? Vocês por acaso já ouviram falar de coerência?

    A descriminalização do aborto não tem nada, absolutamente NADA a ver com o que vocês ou eu ou qualquer um pensa ou deixa de pensar. Aborto não é uma questão de opinião individual, é uma questão de saúde pública. Todos os anos mulheres morrem vitimadas por complicações de aborto feitos em péssimas condições, pelo menos uma em cada cinco mulheres brasileiras já realizaram aborto.

    Outra estupidez é dizer que quando o aborto for descriminalizada as mulheres vão fazer filho a torto e a direito já que poderão abortar livremente. Primeiro, mulheres não fazem filhos sozinhas, há sempre um homem na equação, homem que muitas vezes desaparece quando acontece uma gravidez indesejada. Segundo, filho não é punição, é algo que se tem quando é desejado, não uma pena por ter transado! Terceiro, em nenhum parte do mundo onde o aborto foi descriminalizado ele passou a ser usado como método contraceptivo, isso quer dizer que não há um incremento significativo no número de abortos realizados quando ele é legalizado. Quarto, da mesma forma que eu não como jiló (que odeio) porque tem gente passando fome no mundo, não me sinto obrigada a parir porque tem gente que quer ter filho e não pode. Não admito que meu corpo e minha vida sejam usados por terceiros para promover o benefício mundial. Usem seus corpos e suas vidas, me deixem fora de sua mediocridade.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: